sábado, julho 23, 2005

De costas voltadas


Corri para um passado longínquo que me parecia tão próximo
E de costas para o mundo olhei para ela partir
Vi-a sair por aquela porta que não se voltou a abrir
E de costas voltadas tentei sair atrás dela, pela porta fechada

A porta não tinha fechadura, nem maçaneta, nem trincos
A porta estava fechada e sem forma de a voltar a abrir
A porta não era de madeira, nem de ferro, nem de plástico
A porta estava fechada e eu de costas voltadas

De costas voltadas para o mundo, para o exterior
Sofri sem saber porquê, Sem saber chorar
Sofri em silêncio, em agonia, e tudo interiorizei
De costas voltadas, chorei para dentro de mim

Sabia que havia um mundo paralelo ao que eu conhecia
Um mundo cheio de coisas novas, e diferentes para mim
Um mundo que eu desconhecia por completo
Um mundo que no fundo também era meu

E de costas voltadas caminhei para a frente da parte de trás de mim
Choquei contra algo meigo, suave, doce
Algo quente caiu, algo terno e acolhedor
Tinha de fazer alguma coisa mas tinha as costas voltadas

Decidi voltar-me, e fiquei de costas voltadas para a porta
Qual porta? Qual dor? Qual agonia? Só te via a ti agora.
Só via uma beleza inconfundivel, uma beleza extraordinária
Uma beleza interior, que se exteriorizava por completo

E de costas voltadas para o sitio correcto, te amei
Pela primeira vez em anos, eu estava no caminho certo
Pela primeira vez, encontrei uma razão para ser feliz
Fui para outra estrada, outro corredor, outra divisão

Fugi desta casa assombrada que muitos chamam vida
Entrei num mundo de fantasias contigo, num mundo mágico
E agora de costas voltadas, sorrio novamente, sinto-me bem
De costas voltadas, desta vez, para o passado, caminho contigo no futuro.

1 Comments:

Blogger polly_maggoo said...

o meu colinho tá aqui para te deitares nele e chorares se quiseres mas gosto mais (bem mais) de te ver sorrir. ficas com aquele brilhozinho que faz os teus olhitos ficarem de um verde ainda mais bonito.
beijos e xi corações. voamos para a terra dos sonhos? espero por ti na curva do arco iris:D

domingo, julho 24, 2005 1:47:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home