domingo, julho 23, 2006

SMS - parte I


Vagueando na penumbra de uma realidade destrocida pelo amachucar da fronha nas penas da almofada. Ela deixa descubrir a tão sedosa pele da perna esquerda enquanto se ajeita numa posição de maior conforto para si e para o seu sono profundo e singelo.

Toca o telemóvel e ela faz uma careta caracteristica de quem sabe que ainda não é hora de acordar, dá meia volta sobre si mesma e ensonada vê o numero, num ápice suas pálpebras se abrem e todo seu corpo desperta ao sentir um enorme arrepio, um termer que lhe causa enumeras bolinhas na pele, minúsculas bolinhas de arrepio.

Estamos obviamente a falar de tempos modernos, relativamente recentes, já ninguém telefona assim sem mais nem menos, era portanto um sms dele. Ela tirou rapidamente o telemóvel e levantou-se um pouco, o que lhe fez soltar um suspiro de saudade.

Algum barulho do lado de fora da janela do quarto, a claridade a bater nos olhos fechados para o mundo real.

No seu sono vislumbrava uma moça bastante bela, com um olhar que penetrava sua alma como umas facas, o ar lhe faltava e o seu coração acelerava, pingas de suor lhe escorriam no rosto. Ao abrir de facto os olhos ainda se sentia embriagado pela moça do sonho que afinal ele conhecia. Decidiu escrever-lhe. Primeiro pensou um a carta, “Perfumada e tudo” pensou. Mas logo desistiu de tal ideia, tinha de ser algo que fosse mais rápido, mais simples e no entanto mais sentido, não era a primeira vez que lhe enviava um sms de bons dias, desta vez tinha de ser diferente.

Eram amigos mas ele sentia-se invadido por uma terrivel saudade, mesmo sabendo com certeza que se tinham visto e falado no dia anterior.

- “És a eternidade que amanhece o maior breu, mais negro das noites num coração magoado como é o meu, bom dia mar”

Ele começou a chamar-lhe de mar, devido à imensidão da sua beleza, e também ao mistério de sua alma. Ela não sabia as suas razões mas adorava ouvi-lo dizer, “Olá mar”, significava que estava perto e que o podia ver, lhe podia falar, o resto não importava.

2 Comments:

Blogger Liliana Bárcia said...

=')

isto fez-me lembrar algumas coisas em q penso.. escrever cartas é uma coisa bonita

=)

está tão bonito o q escreveste!

=)

beijinhos da tua filhota :*

terça-feira, julho 25, 2006 11:04:00 da manhã  
Blogger polly_maggoo said...

finalmente voltaste a escrita gostei mt deste texto é sem duvida 1 registo q aprecio este das historias assim anonimas mas q dá sempre p nos identificarmos e colocarmos nomes nas personagens se assim entendermos. leste-mo ao tlm enqt eu olhava o mar na praia de armação de pêra e isso tem outro sabor.
1 beijo pro meu anjo das estrelas.
quero a 2ª parte raaapido xD

terça-feira, agosto 01, 2006 6:28:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home