quinta-feira, dezembro 08, 2005

Início


Dar o primeiro passo. Beijar pela primeira vez. Primeira desilusão amorosa. Primeiro dia de aulas. Todos estes são exemplos das primeiras vezes que tanto custam, que tão difícil são de superar. Após a primeira experiência seja no que for, tudo se torna mais fácil, melhor, e com o tempo ficamos bons, seja no que for. A vida está replecta de primeiras vezes, e ao passarmos por essas primeiras vezes, tornamo-nos experientes, nunca sábios, mas sabidos. Aprendemos o que nos falta aprender, e temos vontade de saber o que mais há a aprender.
No início tudo é cor-de-rosa. A paixão, a amizade, o novo jogo da consola. Deixamos passar uns bons meses e aprendemos o que é realmente bom, o que realmente interessa. Aguenta um relacionamento por mais de oito meses e digo-te se tem bases para durar outros oito.
A verdade é que temos sempre tendência de gastar tudo logo desde o início, seja o dinheiro, as ideias, o amor e até o ódio. E depois, o que é que nos resta? O que é que sobra? Nada. Não sobra nada. Gasta-se tudo em dois segundos. Nenhum prazer é eterno, mas temos de fazer força para o fazer durar po mais possível, e para isso não o podemos gastar todo no início.
O início pode ser fatal, como também pode ser o maior fundamento, o maior alicerce seja do que for...

Início: Tema lançado por Polly Maggoo

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O inicio neste texto lançado pela polly, está mais virado para o amor,
que é um bom inicio, mas á muita coisa boa sem ser o amor...
inicio de uma nova vida, é arriscado mas compensa no futuro,
Há o inicio,meio e fim, um deles é sempre bom agora qual? fica ao critério de cada um...

Belo texto ;)
tem um bom fim de semana Wolf Spirit ,um abraço ;)

sexta-feira, dezembro 09, 2005 11:50:00 da manhã  
Blogger fee said...

Parabéns:)Acho que gostava de ter escrito este texto! Concordo plenamente contigo, mas às vezes é tão difícil fazer durar as coisas! Tenho conseguido manter um relacionamento por dois anos;)por isso espero que dure mais 2 e muitas vezes dois! E as amizades também são fáceis de manter, desde que tenhamos tempo para dedicar aos amigos! mas continuo a concordar contigo!
Um beijo grande para o lobito que tem umas óptimas reflexões!

sexta-feira, dezembro 09, 2005 6:10:00 da tarde  
Blogger Ana Sofia said...

lembraste-me as minhas primeiras vezes...sabes...mesmo que elas estejam gastas como dizes, a verdade é que me lembro delas com um sorriso nos lábios...são boas recordações...tb há as amargas mas temos que aprender com elas!
O melhor mm é viver td cm se fosse a primeira vez!!

jinhos

sábado, dezembro 10, 2005 11:40:00 da manhã  
Blogger polly_maggoo said...

o inicio traz sempre um certo medo por tudo o q esta p vir, td o q se avizinha e q espreita mas tb tem mt de delicioso, td o quebrar o gelo, aproximar aos pcos cm numa valsa a dois em q se vai encontrando o parceiro:)
gosto deste texto nao era bem o q eu tinha em mente qd te lancei a palavra mas tb nao tinha nada em concreto em mente por isso acho q ficou mt bem:) gosto sempre do q escreves e faz sempre sentido ca vir, dps de alguma (curta mas sentida) ausencia.
adoro-te
beijos
maggoo

domingo, dezembro 11, 2005 8:44:00 da tarde  
Blogger Patrícia Chaparrínho said...

Realmente levar as coisas com calma, explorar, saborear... deixar amadurecer aos poucos tem as suas virtudes, mas para isso temos que atingir uma certa maturidade. Muito bonito o teu cantinho. Hei-de voltar para ler mais. jinhos

quarta-feira, dezembro 14, 2005 1:51:00 da tarde  
Blogger Ana Garcia said...

Gostei muito! Acho que vou voltar mais vezes! Posso?:D
*

quarta-feira, dezembro 14, 2005 5:52:00 da tarde  
Blogger maresia said...

Oi!
Gostei muito do teu post!
como tu dizes tudo parece cor de rosa no inicio, mas chega-se a uma altura que tudo se desvanece e nada tem sentido como antes.
nada nos torna sábios, estamos apenas vivos para aprender, amar e sofrer.
beijinho!

sexta-feira, dezembro 16, 2005 12:55:00 da manhã  
Blogger whyme said...

Acho que o grande problema actualmente é vivermos num sociedade onde cada vez mais tudo é descartável. Como dizia o nosso amigo Saint Exupery, é preciso cativar, mas isso implica dedicação e tempo. Hoje ninguém se cativa com nada, ninguém tem tempo para nada. E então muitas vezes não há fim, só há início. E muitas vezes nem inicío há...

quinta-feira, dezembro 22, 2005 5:45:00 da tarde  
Blogger Noa said...

Estou ncantada com este Blog.
Adorei mesmo.
Bjs :o)

quinta-feira, junho 01, 2006 2:21:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home