quarta-feira, dezembro 21, 2005

Confidencialidades


Os passos são lentos e cansados
Os olhares distantes mas penetrantes
Os arrepios não são de frio, não são de medo
Os lábios sempre entreabertos...

As portas fecham-se mas outras abrem-se
Os vidros estão salpicados da chuva
As gotas são finas e cortantes
Não molham muito, mas sabem tão bem...

E os olhares cruzam-se nas sobras das árvores
E as peles tocam-se, acariciam-se
As faces sorriem, já se vêm dentes
As mãos matreiras aventuram-se...

Abrem-se caminhos por entre o desconhecido
As faces coradas traçam linhas de felicidade
As árvores conselheiras ajudam na confidência
As papoilas abanam com o vento, alegres...

O vento era fraco, mas fazia mexer os cabelos
A chuva refrescava porque estava calor
Pernas entrelaçadas, lábios cruzados
E mais uma vitória para a natureza...

9 Comments:

Blogger polly_maggoo said...

fez-me lembrar os primeiros poemas q me trouxeste qd nos encontramos no parque das nacoes e q eu guardei ate hoje. faz lembrar os teus primeiros passos na escrita q eu tanto gostei de descobrir. a tua simplicidade nas palavras e a forma cm conjugas as coisas, os elementos primarios (objectivos) e os secundarios (os que associas aos primarios, as tuas sensacoes e as que envolvem os objectos). todo um cenario tao maravilhoso, c a chuva q me e tao querida a brindar as duas presencas:)
beijos e mais beijos
gosto mt d ti menino dos olhinhos bonitos (lembraste qd te comecei a chamar isto?)
maggoo

quarta-feira, dezembro 21, 2005 11:40:00 da tarde  
Blogger Ana Garcia said...

Numa altura asim tão natalícia, sabe bem ler textos destes...
beijinhos carregados de azevinhos, rabanadas, sonhos, filhozes, broas, bolo-rei, bacalhau, eggnog, laçarotes, papel de embrulho, cânticos de Natal, sinos, paz, amor, alegria, leite e biscoitos para o Pai Natal, convívio... e tudo e tudo e tudo!

quinta-feira, dezembro 22, 2005 2:45:00 da tarde  
Blogger Patrícia Chaparrínho said...

Que lindo! Será que entendi? Duas almas que se cruzam perante a mãe natureza e se fundem num beijo e num abraço profundo. É dificil imaginar o que um poeta sente quando escreve, ou mesmo o que ele quer descrever por vezes, mas a piada é mesmo essa, é sentirmos todos de forma diferente aquilo que lemos. Um Feliz Natal e Bom Ano. Abraço

quinta-feira, dezembro 22, 2005 10:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Palavras de alguém feliz com a vida suponho wolf?! ;)
Desejo te um feliz natal com as pessoas que mais gostes e qe recebas aquilo que pediste e cuidado com os doces LOL
Um abraço wolf spirit ;)

quinta-feira, dezembro 22, 2005 10:56:00 da tarde  
Blogger Liliana Bárcia said...

sentir.. tenho saudade do q é o sentir livremente..

sábado, janeiro 07, 2006 11:16:00 da tarde  
Blogger Patrícia Chaparrínho said...

Espero que este ano tenha começado bem para si. Espero ansiosamente por um novo post. Bjs

domingo, janeiro 08, 2006 6:57:00 da manhã  
Blogger Jay Dee said...

Salvador Dalí!
Lindo!!
Simplesmente genial!
"El gran masturbador", é o nome desse quadro que eu, por acaso, tenho na parede do meu quarto=)
Gostei do teu blog!
Go on...

sexta-feira, janeiro 13, 2006 6:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá! Vim parar ao teu blog e não pude deixar de comentar! :-)
O poema está muito bonito, a quem o fez, dou os meus parabéns, está muito bonito!:-)
Se quiseres passar pelo meu blog é www.apenasumafase.blogspot.com
Fica bem!
keep going! :-)

domingo, janeiro 15, 2006 9:38:00 da tarde  
Blogger *wickedlizard* said...

gostei...

terça-feira, julho 18, 2006 3:28:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home