sexta-feira, novembro 18, 2005

Pensar é um previlégio


Correndo pelas entranhas de um deserto quente, banhado por um magestoso sol que tudo vê, tudo escuta. Estou plenamente satisfeito com a tua vida. Uma vida buémia à frente da televisão, a ver reality shows, telenovelas e aquelas comédias que passam à hora das refeições.
Devo dizer que chegarias a idoso, que morrerias com idade avançada se eu me alimentasse dos cérebros ou da inteligência das pessoas. Sabes de cor a vida dos pseudo-famosos que podemos ver na caixinha do lixo. Mas se te perguntar quem achas que vai ganhar as eleições, nem os candidatos me sabes dizer quem são.
Falas mal de todos os problemas quando tu não consegues reciclar e ainda por cima atiras a beata pela janela do carro, carro que conduzes a 80km/h dentro de uma localidade. És parado pela polícia, mas por uns meros 50€ safas-te da multa ou mesmo de ficares sem carta, visto ires a conduzir embriagado.
Falas mal de nós jovens, mas esqueces-te que também cantas fado quando estás com aqueles a quem chamas amigos mas criticas quando não estão a olhar. Dizes palavrões sem motivo, gritas porque te apetece, assustas todos, serves o teu prato primeiro e ainda tens o desplante de chamar nomes ao governante que é tão humano como tu. São tão parecidoa vocês. Acho que podiam ser irmãos, quase. Acho mesmo que te podias candidatar, se tivesses cérebro, ou ao menos se te desses ao trabalho de o usares.
Mas mesmo após isto tudo, gosto quando dizes que não sou igual a ti e mesmo quando me chamas ovelha negra. Ao menos não faço parte do rebanho.
Sou como uma saqueta de chá, só tenho valor uma vez. Mas quando tenho não é em meu proveito directo...

2 Comments:

Blogger Ana Sofia said...

referias-te alg em especial? por momentos pensei q te referisses a ele...dp digo-te no msn caso keiras manter o anonimato...agr menino pimoko....isso de andar a mandar beatas po chão....lol....e o sr q queira mandar uma garrafa po chão tb! Ai, ai! gostei mto do teu texto...uma vez li q a polly escreveu q estas a crescer na escrita, eu tb acho! Gosto sobretudo da critica q inseres nos textos, a mm q mtas vezes me revolta! Por isso, gosto de te ler..

bijoes po pimoko q eu nc deixo ganhar LOLOLOL

sexta-feira, novembro 18, 2005 3:26:00 da tarde  
Blogger polly_maggoo said...

aplausos pro poeta q virou prosador:) mt mt bom, tas a crescer msm na escrita e qd tinha pressentido isso ha uns tempos nao era mentira pk agora vens confirmar isso td. qt a estas pessoas, aprendi q sao felizes ou "acomodadas na pseudo-felicidade q construiram". aprendi a olhar, respeitar e sair de cena. assim so e basta-me saber q nao sou assim. basta. e tu sabes q gosto de ti por seres a ovelha q nao segue os rebanhos e por seres assim tao unico na tua essencia. por nao te sentares p ver essas coisas e por tudo o q te vejo a crescer nao so na escrita e fico mt orgulhosa qd me dizes q queres ir ver pintura e q gostas de chill out. aplausos mtos aplausos e peco bis:)* venham mais...
beijo adoro-te
maggoo

sábado, novembro 19, 2005 9:19:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home