segunda-feira, setembro 19, 2005

Os tugas

Music with a free spirit, a wolf spirit

Bem, gostaria de neste momento deixar uma homenagem à música Portuguesa, à verdadeira música Portuguesa, com as letras de duas bandas escelentes, que todos deviam ouvir.


TORANJA - Restos





Hoje esqueci-me que ás vezes tambem sabes ver
Ás vezes tambem sabes ter noção
Hoje vens tu ver restos de mim no chão

Hoje esqueci-me que sabia perder
Que me tinhas na mão
Hoje vens tu perdida no mesmo chão

Quem não quis saber
Tirou a mão e partiu
Deu o que não tinha para levar
Fechei o corpo e fugi

Hoje vens tu
E eu ja sei de cor
O travo do teu licor
E os restos de mim no chão

Quem não quis saber
Tirou a mão e partiu
Deu o que não tinha para levar
Fechei o corpo e fugi
...Mas há sempre mais um dia
E nunca vai parar

Quem não quis saber
Tirou a mão e partiu
Deu o que não tinha para levar
Fechei o corpo e fugi






PLUTO - A VIDA DOS OUTROS





Sei que é um segredo
Eu não conto a ninguém
Só falei a um que é teu amigo também

Diz-me o que é que ele disse
O que é que ele achou
Sobre aquilo que nós dissemos
Diz-me ele acha-me o quê
E se ele sabe o porquê
De tudo aquilo que nós vivemos

Os segredos são de quem os souber guardar

Sei que é um segredo
Eu não conto a ninguém

Era tudo mais fácil se eu estivese lá para ouvir
Eu não conto a ninguém
Era tudo mais fácil se eu estivesse lá para rir
Eu não conto a ninguém

Sei que é um segredo
Isso é fácil de ver
Se é que aínda o é
mas como vais tu saber

Diz-me o que é que ele disse
O que é que ele achou
Sobre aquilo que nós dissemos
Diz-me ele acha-me o quê
E se ele sabe o porquê
De tudo aquilo que nós vivemos

Os segredos são de quem os quiser guardar

basta que entre nós exista
E ao silêncio já não voltas
Não sei como foi nem quero amanhã calar eu espero

era tão mais fácil quando era a minha vez de me vir
eu não conto a ninguém
tão mais engraçado quando eu me lambuzava a ouvir
eu não conto a ninguem

diz-me o que é que ele disse
o que é que ele achou porque eu não conto a ninguém



Escolhi restos porque eu apostaria nessa música para um novo single ;)
E dos Pluto escolhi "a vida dos outros" porque me apaixonei por essa música. :P

8 Comments:

Blogger polly_maggoo said...

Musica portuguesa faz tanto sentido agora para mim, sempre fez mas agora cada vez mais e mais... a noite gosto tanto de ficar deitada na cama enroscada nos cobertores e adormecer ao som da mafalda veiga, do rui veloso, dos cla, dos tor ou do palmita... sabe a nuvens de algodao doce. Adoro essa musica dos tor, sinceramente das q mais me dizem deste album, e de uma simplicidade estonteante, q quase chega a doer de tanto q me diz. adoro qd a cantam ao vivo e das q mais sinto falta num concerto.
pluto ceus cm adoro estes gajos, mas sinceramente e apesar de serem projectos diferentes prefiro Supernada, acho q tem mais alguma consistencia musical e inovadores q so eles.

quarta-feira, setembro 21, 2005 12:55:00 da tarde  
Blogger wolfSpirit said...

eu tambem axo k consigo gostar mais d supernada, mas eles estão numa fase estranha, nao gravam nada e tal. e eu nao sabia as letras das musicas, portanto nao postei nada deles, se bem que a vontade era muita. beijos pa mnina polly e parem com o spam no blog.

quarta-feira, setembro 21, 2005 1:19:00 da tarde  
Blogger Liliana Bárcia said...

eu também prefiro supernada a Pluto, mas devo dizer que "a vida dos outros" é das músicas que mais gosto (estando em priimeiríssimo lugar a "Prisão"!).

A "Restos", lá está, é uma excelente música, os Toranja são um verdadeiro oásis na música portuguesa que tem coisas muito boas.

Podes ir buscar letras dos supernada em pluto.pt.to, no forum encontras um tópico com as letras deles ;)

sexta-feira, setembro 23, 2005 12:35:00 da tarde  
Blogger wolfSpirit said...

Mt obrigado liliana, vou já lá ver as letras, tenho as musicas e como é ao vivo não percebo mt bem o k dizem.

beijinhos..

sexta-feira, setembro 23, 2005 3:46:00 da tarde  
Blogger Ana Sofia said...

Que bom encontrar aqui uma homenagem aos nossos meninos:) Adoro a restos "fechei o corpo e fugi" e os pluto são excelentes também... quanto ao novo single, apesar de adorar a restos, espero que a prox musica a bombar n seja uma balada:)

jinhos
Anok@s

sexta-feira, setembro 23, 2005 5:21:00 da tarde  
Blogger wolfSpirit said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

quarta-feira, setembro 28, 2005 9:56:00 da tarde  
Blogger Ana Sofia said...

e amanha vamos ver toranja olé olé e amanha vamos ver toranja olé olé

quarta-feira, setembro 28, 2005 10:10:00 da tarde  
Blogger W said...

Um post dedicado a música portuguesa - mt bom. Não são essas as minhas músicas preferidas dos dois albuns, mas tenho esses dois albuns e gosto muito. Há mta música portuguesa boa, não sei por que continuam a dizer que a música portuguesa está mt mal. É verdade que podia ser mais apoiada, mas acho que não devemos acusá-la de ter pouca qualidade, porque já encontramos vários estilos de música em Portugal/a ser feita em Portugal. E então aquelas escritas em Português parece que têm ainda mais sentido (apesar de tb gostar de algumas bandas em Inglês e de não ter absolutamente nd contra).. e estas duas bandas são o exemplo de boas letras, algo a que dou importância.

Take care *

sexta-feira, setembro 30, 2005 6:16:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home