quinta-feira, agosto 18, 2005

A vida na ponta dos Pés



Caminho com um pé descalço ao longo da calçada
Fujo das beatas, e dos presentes dos cães
Fujo das poças de água, que contêm mistérios
Procuro alcançar as partes secas, e humidas
Mas não muito quentes ou muito molhadas

Às vezes piso, sem queres uma poça mais arisca
E caio, num buraco sem fundo, e bato no fundo
E levanto-me de seguida, há procura das moedas que me caem da algibeira
Perdi 25 cêntimos, mas ganhei um sorriso
Daquela pessoa que me ajudou a levantar

E mesmo tendo um pé calçado, este não se suja
Pisa sempre o bom chão, enquanto o outro...
O outro pisa o frio, o quente, o molhado, o seco
E este está sempre limpo, arejado
E não quer saber do seu irmão, mas apenas de si

Fui andando então pela calçada, à procura de algo
Que não sei bem o que é, mas continuo a procurar
E talvez quando encontrar, não vou saber que encontrei
Pois tenho um pé em ferida, e outro são
Tenho um pé sofredor, e um outro vencedor

Qual dos meus dois pés se mais adapta a mim?
Serei eu um eterno sofredor, ou um promessor vencedor?
Deixarei esta pergunta ao vento, para que ele me traga uma resposta
Sei que não vai trazer, mas a esperança é a ultima a morrer
Embora eu ache que a minha já se foi, à muito.

2 Comments:

Blogger polly_maggoo said...

há muito que não punhas aqui nada teu, já sentia saudades. soube bem ver aki o palmita mas sabe mt melhor ver-te a ti, a tua escrita sempre tao tua. espero q o vento te traga tds as respostas e mtos sonhos p realizares sempre c um sorriso na cara e o horizonte no olhar. um beijo
maggoo

quinta-feira, agosto 18, 2005 1:04:00 da manhã  
Blogger Ana Sofia said...

Perguntas se serás um eterno vencedor ou um eterno sofredor...pois bem...como todos terás um pouco dos dois...precisamos de sentir, por vezes, o frio, o quente, o molhado e o seco para darmos valor ao "bom chão" e dele podermos disfrutar...só podemos chegar la´depois de ultrapassados os "pés com feridas"...resta optar...quando te feres podes escolher entre olhar para o pé sofredor ou para o pé vencedor...tu escolherás um vencedor...

jinhos da tua pima quem diz é quem é lol
Anok@s

quinta-feira, agosto 25, 2005 8:16:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home