domingo, outubro 02, 2005

A dença conveniente
















Acordo tarde, já atrasado para onde vou
Arranjo-me o quanto posso e visto uma coisa qualquer
Pego nas minhas coisas, e parto desta casa
Saio pela porta e reparo que me esqueço de algo

Volto atrás e procuro o que me tinha esquecido
Não me lembro do que era, mas sei que era importante
Recapitulo então tudo o que preciso, inumero as coisas
Uma a uma vou numerando e n sei o que me falta

Tenho o telemóvel, para estar contactável
Tenho os documentos do carro, para estar legal
Tenho o tabaco, merda tinha de me lembrar do tabaco
Tenho os óculos escuros, para ver ao sol
Tenho as chaves de casa, para poder voltar
Tenho-te a ti no pensamento, para me alegrar

Ao revistar o meu quarto e toda a casa de alto a baixo
Reparo que afinal não me falta nada, ou nada em especial
Sento-me no chão para me tentar lembrar
Reparo naquilo que vou fazer e daquilo que possa precisar

Tenho tudo aparentemente, não sei o que me falta
Desfaço a cama, atiro almofadas pela janela
Abro gavetas, fecho armários, desdobro e volto a dobrar
Procuro não sei bem porquê, mas procuro sem parar

Tenho alzhaimer,um alzhaimer de conveniência
Pois sá me faltavas tu, e não me queria lembrar
Lembro-me daquilo que me faz sorrir
E esqueço-me daquilo que me faz chorar

Lembrei-me de ti para te pensar
Mas esqueci que não te podia levar.


lobito

3 Comments:

Blogger polly_maggoo said...

vou tentar um comentario mais tecnico e construtivo desta vez, porque p te dizer q te adoro ler ja tas careca de saber e nao e isso q interessa. Quando comecei a ler, reparei q era mto um poema narrativo, bem isto e a veia de estudante de letras com uma dose de teoria da literatura bem dentro das minhas veias, mas mesmo assim, ia lendo e perguntando, porque e q este gajo nao escreve em prosa (continuo a perguntar-me isso mas talvez tenhas uma resposta p me dar qq dia)? Isto e prosa, pensava eu. Mas dps fui baixando a pagina e lendo e lendo e bem, nao sei se e poesia ou nao mas ta muito jorge palma aqui, sabias disso? as vezes pomos pessoas q gostamos no meio das coisas q fazemos msm sem nos apercebermos. mas ve la nao te esquecas mesmo das coisas mais importantes:D e guarda bem o meu sorriso colgate. sabes q te adoro, nao sabes?
beijo em ti
maggoo

domingo, outubro 02, 2005 2:14:00 da tarde  
Blogger Ana Sofia said...

Gostei muito do texto....eu ja tava mm a ver o k te tinhas eskecido lol...e esse tabaco qd é k o eskeces de vez?lol discordo um pc da plly, axo q o texto fica bem em verso tb...tlv em estilo narrativo devesse ter mais pormenores ou n lol....
A frse q mais gostei foi sem duvida a ultima, os dois ultimovs versos foram os k mais gostei...

jinhos
Anok@s

domingo, outubro 02, 2005 4:06:00 da tarde  
Blogger W said...

Quando comecei a ler, reparei q era mto um poema narrativo, bem isto e a veia de estudante de letras com uma dose de teoria da literatura bem dentro das minhas veias, mas mesmo assim, ia lendo e perguntando, porque e q este gajo nao escreve em prosa (continuo a perguntar-me isso mas talvez tenhas uma resposta p me dar qq dia)? Isto e prosa, pensava eu.

Wow a polly leu-me os pensamentos :p

Eu gostei mt das últimas 3 estrofes! :)

*

domingo, outubro 02, 2005 6:12:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home