domingo, outubro 02, 2005

Insónia



Deito-me. E fecho os olhos abertos todo o dia.Volto a abri-los. Volto a fechá-los durante um segundo.Abro o olho esquerdo. Mantenho o direito fechado.Troco. Troco outra vez e volto a trocar.Viro-me para o lado esquerdo. Para o lado direito.De barriga para o ar. Tapado. Destapado. Calor. Frio.Suspiro. E volto a suspirar. O sono não está a chegar.De barriga para baixo. Sem já poder respirar.Levanto-me da cama. Apanho ar fresco.Deito-me. Levanto-me novamente. Bebo água. Refresco as veias. Refresco a pele. Acendo um cigarro. Merda para o cigarro. Sempre o cigarro. Chaga de vício. Não me ajuda com o calor. Não me ajuda com a insónia. Acendo a televisão. Mudo de canal. Volto a mudar. Abro a janela. E volto a fechar. Volto-me a deitar, Para logo me levantar. Olho o relógio. 4 da manhã. Ou são 5? Não vejo muito bem. Não me sinto bem. Toco a viola. Não sei tocar. Não vou tocar. Desolado. Sem inspiração. Cansado e com sono. Volto para a cama vencido. Derrotado e...

Obviamente demitido...

lobito



A primeira prosa...

7 Comments:

Blogger polly_maggoo said...

benvinda seja a primeira narrativa:D que venham mtas mais, com ou sem palma a mistura. ele esta em nos e impossivel nao o sentirmos na escrita, nao e?
beijos beijos beijos
maggoo

segunda-feira, outubro 03, 2005 5:33:00 da tarde  
Blogger Liliana Bárcia said...

Gostei muito desta tua primeira prosa.. e de teres demonstrado toda essa tua ansiedade, às vezes também sabe bem demonstrarmos, sem estar tudo arranjadinho por versos aquilo que sentimos e tudo aquilo que nos faz andar às voltas na cama :)

Beijinhos e obrigada pela tua passagem pelas minhas Utopias. A Lua também está sempre comigo e o Sol, por vezes, brilha.

quarta-feira, outubro 05, 2005 11:32:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

so ha uma palavra pa descrever o que acabei de ler: profundo
as frases usadas, as ligaçoes, o tema... perfeito
nao sabia que tinhas jeito para estas coisas
se foi a primeira, ta excelente; se nao, estas a fazer um optimo trabalho
continua a exprimir o que sentes atravez da escrita... é uma das melhores formas de libertaçao...
a seguir a dor..........
abraço

quarta-feira, outubro 05, 2005 10:33:00 da tarde  
Blogger Ana Sofia said...

Bem vindo ao mundo da narrativa, gostei mto deste teu primeiro texto em prosa...gostei mm....
olha o victan é optimo p insonias e ha agr uns adesivos po cigarro lol
deixa de te ver cm um derrotado, n o és...mas gostei da parte do "obviamnte demirtido"

jinhos po pimo da pima
Anok@s

quinta-feira, outubro 06, 2005 10:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oi meu amor!
Tens jeitinho pa "coisa" tu fofo. Tá msm muito profundo e faz-nos pensar...ou não...
a serio curti mesmo muito, espero que seja o primeiro de muitos outros mori...

bjs DO TEU PARA SEMPRE MIGUELITO

sábado, outubro 08, 2005 8:02:00 da tarde  
Blogger Ana Sofia said...

Gostei do novo estilo do blog, p além do template q ja tinha visto, mudaste a parte de cima e agrada-me...agr falta o meu lol

jitos
Anok@s

domingo, outubro 09, 2005 9:04:00 da manhã  
Blogger polly_maggoo said...

excelente escolha na musica, sabes tudo o que essa faixa me diz, tudo o que ja me disse e tudo o que me vai dizer. sabes como ela foi importante p mim, cm me deu forca p levantar os pes do chao e partir em direccao a vontade propria e ao amor proprio, deixar td de mau p tras e escutar com toda a atencao as palavras do rui veloso e ganhar coragem p dizer basta. sabes tudo isso e sabes tb q ja n faz chorar, ja n faz doer e agora so faz sorrir mto pk ja passei td gracas a mim e aos ceus d londres e a ti meu anjo. bigada por estares desta forma na minha vida. beijos
adoro-te mto
maggoo
ps: sorry comentar aqui mas nao podia deixar de falar sobre a musica:)

terça-feira, outubro 11, 2005 8:09:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home