quarta-feira, outubro 11, 2006

O nascimento do...


1ª parte

Rita é uma rapariga modesta, acabou um licensiamento em Sociologia, e acabara de entrar para uma multinacional Norte Americana para os recursos humanos. Bem cedo se evidenciaram as suas aptidões profissionais. Ela lidava muito com os homens como com as mulheres, mas era, talvez, a única mulher que não era assediada nessa empresa, sendo ela uma das mais bonitas. O seu profissionalismo e simpatia realçavam no que há de melhor nos homens, ninguém a cobiçava. Claro que comentavam que ela era de facto muito bonita, mas o que é certo é que adoravam tanto tê-la como colega que nem se aprecebiam que de ela não falavam com aquela conversa de trolha das obras.

Na mesma empresa trabalhava um rapaz simples, do mais simples que há, o Pedro era um estagiário que entrara na empresa pela porta das traseiras. Ele era um autodidata, tinha apenas o 12º ano, mas na entrevista para a empresa revelou um conhecimento tal que decidiram contratá-lo. Ele estava na informática, tratava dos problemazitos que ninguém mais da informática queria resolver, e como era o mais novo tanto de idade como na empresa e também porque era um apaixonado nato em tudo o que fazia, lá ia Pedro ao socorro.

Conheceram-se quando o computador da Rita “crachou”, era o termo que usavam na informática lá da empresa, e como era uma situação que podia levar bastantes minutos a resolver, lá foi Pedro para o salvamento, visto mais nenhum dos seus colegas quis ir. Pedro não se limitou a resolver o problema, como ainda explicou a Rita o que devia e o que não devia fazer com o computador para que este se mantivesse saudável durante mais tempo. Ela agradeceu a ajuda e despediu-se do rapaz. Ficou no entanto com uma optima impressão dele.

Começaram então a cumprimentar-se de manha, e mais tarde a trocar olhares nos corredores e no refeitório. Sentiam-se, tanto um como o outro, um pouco estranhos na presença do outro, mas ao mesmo tempo ansiavam quando sabiam que se iam ver, nem que fosse só por passagem numa fracção de segundos.

Certa manhã, Pedro teve que ir aos recursos humanos para instalar um software num computador do António, um colega da Rita, e enquando o António olhava admirado para o que Pedro fazia-lhe ao computador, este não parava de trocar olhares com a Rita. No final Pedro começou a explicar como se usava o programa e alguns colegas dos recursos humanos se juntaram para ouvir tal explicação tão exclarecedora. Entre as pessoas presentes estava, claro, Rita que nem olhava para o grande e caríssimo monitor, era a unica que estava a olhar para um Pedro que ao contrário dos outros dias, que até passava desprecebido, estava com uma enorme aura à sua volta, de tal forma que começaram a tratar-lhe por senhor Pedro, e até o Augusto, um velhote simpático que já trabalhava na empresa há décadas, começou a chamar-lhe o super Pedro, porque sempre que ele aparecia o computador deixava de ser um alienígena pronto a destruir o planeta, para se transformar num companheiro de trabalho essensial.

Os dias e as semanas iam passando e Pedro e Rita estavam cada vez mais próximos, conversavam sempre que podiam e claro, viam-se muito mais vezes do que podiam, no entanto as suas tarefas na empresa não foram de forma alguma negligenciadas. Houve um dia que Rita, que era muito mais directa que Pedro, convidou-o para irem beber um copo e conversarem fora da empresa, e talvez conhecerem-se um pouco melhor. O coração dele acelerou e algum calor infiltrou-se na sua barriga, por baixo de todas aquelas camisolas que o protegiam do frio que se fazia sentir naquele dia de Janeiro. Pedro aceitou a proposta prontamente.

4 Comments:

Blogger polly_maggoo said...

k bom q voltaste à escrita:) fiquei mto feliz e é sempre mto bom voltar a entrar neste espaço p ler coisas novas e sempre tão bonitas.
fico ansiosamente à espera da próxima parte desta história e ver o nascimento do... amor, assim espero:)
é a melhor e mais bonita fase entre 2 pessoas mas se o souberem manter então aí será ainda melhor e mais saborosa cada dia.
tb tenho saudades de qd escrevias poemas:) eram tão lindos. tens de voltar a eles um dia destes.
beijão. ti adoro.

sexta-feira, outubro 13, 2006 10:04:00 da manhã  
Blogger Liliana Bárcia said...

ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

mais uma história!!!!! =D

e esta já está a ser bonita =)

espero por (muito) mais

*'s papá

=)

terça-feira, outubro 24, 2006 5:07:00 da tarde  
Blogger Liliana Bárcia said...

escreve, pa =\

*filha bate no pai*

lolol

kiss

segunda-feira, abril 30, 2007 1:25:00 da tarde  
Blogger wolfSpirit said...

E pah...

:(


Eu escrevo em breve, prometo.... Onde já se viu a filha bater e castigar o pai?

Neste momento tou de castigo no meu quarto, que a minha filha ta visto que não me deixa sair de la looooool.....

terça-feira, maio 01, 2007 11:27:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home