sexta-feira, agosto 05, 2005

A escola


A minha homenagem

Eu nasci lá para os lados do rio
Passava os dias a jogar à bola
Mas eu não era excepção
E antes que desse por isso
Já estava na escola

O programa elementar
Entre o Euclides e o Arquimedes
Mas sempre que a informação
Dá uma volta no espaço
Eu quero sintonizar

A escola ainda não acabou
Há sempre tanta matéria a estudar
Que eu chego mesmo a ter medo
De em qualquer momento
Já não ter lugar
Já não ter lugar
Para mais conhecimento

Já consigo filosofar
Sei uma ou duas palavras em grego
Enquanto o tempo deixar
E a escola não se afundar
Vou alterando o meu ego

Vou deixando as moscas pairar
Vou vendo se o Godot já chegou
E quando me dá na tola
Dou um chuto na bola
Só para me aliviar

A escola ainda não acabou
Há sempre tanta matéria a estudar
Que eu chego mesmo a ter medo
De a qualquer momento
Já não ter lugar
Já não ter lugar
Para mais conhecimento

A escola ainda não acabou
Há sempre tanta matéria a estudar
Que eu chego mesmo a ter medo
De a qualquer momento
Já não ter lugar
Já não ter lugar
Para mais conhecimento
Mais conhecimento

Jorge Palma - O Bairro Do Amor

3 Comments:

Blogger Ana Sofia said...

ok...dp de um fim de semana a ouvir trechos do jorge palma e ouvir o homem a cantar no pc lol tive que me render e vir ler a letra...é bonita sim senhor...tenho que ver se começo a conhecer melhor o jorjinho..

jitos
Anok@s

sexta-feira, agosto 12, 2005 3:05:00 da tarde  
Blogger polly_maggoo said...

olha o meu jorginho, o eterno amor da minha vida que já me curou e já me deu tanta tantas alegrias. bem não podia deixar de ver que andas a ouvir coisas mto boas, ehehehe. mto bem lobito! é linda esta música e de resto todas as do mestre. o jorge é daqueles génios tipo Pessoa ou Eugénio de Andrade (ou Sergio Godinho na música) que por mais coisas que façam nunca nos desiludem. uma vez falei com o luis rosario e os dois somos da opinião que seria melhor não ter um Palma fisicamente entre nós se isso significasse que ele ficaria bem de saude definitivamente. eu abdicaria de tê-lo nos palcos, na tv ou nas fnacs a dar-me autografos lindos. um dia ele escreveu-me assim: "Sara, muitos sopros de vida" é isso que ele me dá: sopros de ar, de vida, de alegria, de saber que estou aqui para ser feliz e ser muito picada pelas abelhas, sempre sempre. por isso sou a polly maggoo e roubei-lhe aquela música.
ihihihiih sorry pelo comment tão longo mas pontus já se sabe palmita merece tudo.

domingo, agosto 14, 2005 10:38:00 da tarde  
Blogger polly_maggoo said...

Esta música também me toca muito em especial porque ele fala de como é bom aprender e enriquecermo-nos por dentro. Sabe bem saber que se sabe cada vez mais e que enquanto vivermos nunca vamos deixar de aprender: a viver, a sentir, a ser feliz e a lutar para sorrir sempre. O Godot já me deu muito quando li "Waiting for Godot" do Samuel Becket que recomendo a todos em especial para quem gosta de literatura do absurdo (nonsense literature). esatrei sempre à espera de ti Godot, quer te conheça ou não. A vida é a grande escola, não tem manuais nem bibliografia.

segunda-feira, agosto 15, 2005 7:03:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home